quinta-feira, 26 de julho de 2007

A Matemática por traz...

A Matemática por traz da Galería de Grabados de M.C. Escher

A logarithmic image transformation é um artigo que explica as transformações matemáticas de M.C. Escher aplicou ao seu trabalho Galería de Grabados (1956), uma de suas obras mais impactantes, segundo alguns críticos.

Uma já clássica animação feita com todo luxo, permite-nos apreciar melhor a complexidade desta obra, assim como olhar mais de perto para seus detalhes: Escher and the Droste Effect.

O autor desta página explica como "funciona" visualmente a técnica e como aplicá-la para gerar animações a outras imagens parecidas, como as do simpático Efeito Droste.

Há também um artigo publicado em Notices da AMS, onde você pode encontrar mais sobre a história dessa galeria. (clique aqui).

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem Francisco e Heily?Passei por aqui,para fazer um convite a vocês dois.Meu nome é Antonio(caco)Sou editor de uma revista eletrônica de matemática,que será inalgurada o mais tardar em janeiro,com o nome de OPS,o Opensador selvagem,e como ja venho a bastante tempo acompanhando o trabalho de vocês,que com certeza é excelente,resolvi convidá-los para colaborarem com artigos relacionados a área da matemática.
caso for do interesse de vocês favor entrar em contato no e-mail caco36@ibest.com.br

ou add no msn: caco36clmd@hotmail.com

com certeza será de grande ajuda a participação de vocês,por enquanto muito obrigado,e abraços.

Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco disse...

Caro Antônio.

Respondemos aos e-mail's acima!